[recent]

18 de dezembro de 2012

Finalmente: Truque dos 3 coques!!

Olááááá!!! O post de hoje é, finalmente, o passo-a-passo do truque dos 3 coques!! Nossa, eu tô devendo esse post há muito tempo!! Um dia postei uma foto do meu cabelón todo à moda Gisele Bündchen e a mulherada surtou no penteado! Foi aí que nasceu a necessidade deste post!! Todas querem saber o que viria a ser o tal truque e eu prometi um tutorial fotográfico resumido!!rs. Não tá lá essas coisas, mas dá pra senhorita pegar a essência e poder repetir aí da sua casa!! Não repare a minha falta de dignidade com a imagem de postar foto sem maquiagem, ok? Estava fazendo serviço braçal no meu trabalho e não estava preocupada com a tal da dignidade naquele momento!!rs, ainda bem que meu indispensável filtro solar tem um tonalizante levinho pra dar uma disfarçada na cara-pálida!!rsrs.

Então, é preciso ter lavado o cabelo e estar com ele naquela transição de molhado para quase seco!! Bem assim como na foto:

Foto pálida!! Foi o flash... eu acho... rs.
Você só vai precisar de:


Um bom spray fixador, eu gosto muito desse da L'Oreal, e de elásticos de cabelo revestidos de tecido de algodão e sem metal, para não partir os fios!!

Vamos ao truque?

Passo 1: Faça uma divisão proporcional das mechas do cabelo na horizontal, pegue a primeira parte da mecha e a enrole, após a mechinha enrolada, prenda-a em um coque com o elástico!! Bem assim:


E agora com o coquinho finalizado:


Repare que a divisão não precisa ser perfeita!! E gente, perdoe pelas fotos novamernte!! Até tentei colocar uma bordinha pra deixar mais bonitinha, mas... enfim, quando eu for uma blogueira famosa, juro que irei contratar um fotógrafo!!rs.

Passo 2: Depois é só repetir o mesmo processo com todas as mechas do cabelón, daí fica assim:


Daí, queridjeenha, ou você fica assim até sentir que suas madeixas estão bem secas, ou você também pode acelerar esse processo com o secador, afinal, pode ser que a senhorita esteja com pressa, né?rs. Eu não uso nada antes de prender o cabelo, pois os meus fios são bem grossos, mas se você tiver o cabelo fininho, é bom passar um pouco de mousse antes, também indico o da L'Oreal! A quantidade pode ser equivalente a uma bola de gude!! 

Passo 3: Soltar os coquinhos!! Vamos ver os cabelos soltinhos da Silva? Olha só:


Tcharaaaaannnn!!! Foca no cabelo e não liga pra minha caritcha sem cor e sem make!!hahaha. Ele fica bem armadinho, mas aí vocÊ vai passando os dedos e ele fica mais levinho, mas glamouroso!!haha, olha:


Passo 3: Pssar os dedinhos!! Atrás fica bapho, né? Aí eu passei os dedos e ficou assim:



Passo 4: Passar o spray fixador!!

Gataaaaaa, fala sério!!! Lindo, né? Luxo, poder e riqueza no último grau!! Agora é só finalizar com o spray fixador para essa belezura de penteado durar mais!! Fazer o que, né? Quem não pode ir no salão do Marcos Proença, vulgo 'Pro' ou no do Marco Antônio di Biaggi, vai de truque dos 3 coques mesmo, que é 'di grátis'!!hahaha.

Se você, bloguete amiga, não tinha penteado para as festas de fim de ano e ia se contentar com o escovão básico nosso de cada dia, agora não tem mais desculpas pra não mudar seu cabelo querido!! É 3 coques nele!!! hahaha.

Quem esperou muito por este post deve estar bem satisfeita!! Demorei, mas compartilhei!! A 'produção' que não é das melhores, mas tô me esforçando, viu? O que achou? Conta pra mimmmm!!haha. Beijos e até o próximo post!!!!!!!!!!!


5 comentários
Compartilhe:
Thais Pinheiro
Thais Pinheiro

Thais Moura, 30 anos, carioca, bacharel em Direito e blogueira social media, mãe em tempo integral do Marcelinho.

5 comentários: