[recent]

10 de maio de 2013

Vá de blazer!

  http://4.bp.blogspot.com/-edKhPGJZ3X0/T29Mzz-H8OI/AAAAAAAACjw/jjIpgVP8AAo/s1600/moleton.jpg


Desculpem a demora na hora de publicar, pessoal! Hoje o dia está mega enrolado, mas eu compenso na matéria!rs

Hoje vamos falar de BLAZER, peça essa que faz toda a diferença e deixa qualquer homem na linha.

  • Blazer X Paletó:
 O paletó nada mais é que uma parte integrante do terno em si, aquela peça que vem sempre acompanhada da calça, com o mesmo tecido e cor. 
O blazer já é uma peça menos formal e vendida avulsa para ser usada com diversos tipos de calças e até mesmo shorts, de moletom até algodão egípcio.
  • E você sabe dizer qual a diferença de blazer “italiano, inglês e americano”?
Os blazers possuem algumas variações no seu estilo e corte. Esses nomes nada mais são do que a variação de um modelo para o outro:
Americano: é o blazer que tem um pouco de enchimento acompanhando a curvatura do corpo e não tem a cintura marcada. Ou seja, é reta!
Italiano: tem ombros estendidos, bem marcados e o seu corte vai se estreitando em direção ao quadril, como uma pirâmide invertida.
Inglês: tem ombros bem estruturados e ligeiramente empinados. Seu corte é bem acinturado e tem a lapela pontuda (ou também como é conhecido tem a lapela peaked).

  • Agora você tá mega curioso pra saber os tipos que existem no mercado ne?
    São vários, mas coloquei aqui os principais:
    Estilo debrum: É o que tem uma espécie de contorno de outra cor do tecido do blazer em volta da sua lapela e dos bolsos. É um detalhe que dá um ar muito mais moderno e ,se usado corretamente, pode ser a peça chave para quem busca um estilo mais navy.
    Estilo college: Tem um bordado nos bolsos e alguns mais moderninhos são até de moletom, fazendo alusão aos uniformes das escolas inglesas.
    Estilo vintage: Um único detalhe que faz toda a diferença: o protetor de cotovelo que tem todo um charme retrô para o inverno! Pra quem busca um visual meio detetive, clássico e logicamente vintage.
    Estilo militar: Tipo uma jaqueta ou casaco com o tal martingales (aquela tira de pano) preso nos ombros por botões e com bolsos mais estilizados. Não tão comum assim de usar e encontrar.
Dica: Pode escolher um tecido mais despojado como o moletom cinza, dá pra misturar camisa estampada e dar um pouco de estilo na roupa que for usar!
Nenhum comentário
Compartilhe:
Lalá Mazutti
Lalá Mazutti

Thais Moura, 30 anos, carioca, bacharel em Direito e blogueira social media, mãe em tempo integral do Marcelinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário