[recent]

11 de fevereiro de 2014

BB, CC, DD cream

Bom dia, fashionistas! A nossa querida blogueira Thais Pinheiro está com um probleminhas de saúde e me pediu que a cobrisse nesse período atualizando as matérias do blog. Em breve ela voltará a publicar aqui seus looks incríveis e mais saudável do que nunca!
Há 2 anos nós, amantes da beleza, ganhamos um produtinho MARA que não vivemos mais sem: o BB cream. Ele é o primeiro cosmético a fazer uma interseção com  tudo o que a gente precisa no dia-a-dia. Além de hidratação, a fórmula conta com proteção solar e prevenção de rugas, entre outras coisas. Devido ao enorme sucesso, foi lançado o CC cream e, recentemente, o DD cream! Mas você sabe dizer a diferença entre eles e qual é o mais indicado para a sua pele?

O original! O BB cream foi o pioneiro da família e é o mais básico de todos. Apesar disso, acumula muitas funções, como hidratação, proteção solar, prevenção de rugas e cobertura natural e homogênea da pele. Os benefícios são diversos, porém é mais recomendado para pessoas mais jovens, que ainda não precisam de intensas intervenções. Serve como primer ou até de substituto da base, para quem não tem muitas imperfeições para disfarçar, proporcionando um leve resultado .
“A invenção é asiática, mas as marcas nacionais não demoraram muito para criar suas próprias versões. A Natura e a Quem Disse Berenice? acabaram de lançar seus BB creams. A vantagem disso é que as fórmulas são próprias para a pele de país tropical, sem contar que tem um espectro de cores mais amplo.” 
O segundo a ser formulado foi o CC cream, e também já conta com produtos em gigantes da beleza, como Clinique e L’Oréal (que ainda não o trouxe esse produto para o Brasil). A grande diferença entre os dois é a correção do tom da pele. O CC cream possui uma fórmula mais concentrada do que a do BB, ajuda a deixar o rosto mais claro e livre de manchas. Vale lembrar que a criação é da Ásia, onde as mulheres adoram ficar ultra brancas.

Diferentemente do DD Cream, que é uma recente novidade e quase um oposto do CC Cream. A idéia é que o ao invés de clarear a pele, o creme deixe o rosto mais bronzeado, com a ajuda de partículas autobronzeadoras presentes na fórmula! Além de todos os outros benefícios compostos nos produtos de beleza comuns, como a proteção solar. Essa versão é britânica, o que talvez explique o porque incluíram uns “raios” de sol dentro da embalagem.


Agora só precisamos aguardar um EE cream milagroso na nossa necessaire. ;)



Nenhum comentário
Compartilhe:
Lalá Mazutti
Lalá Mazutti

Thais Moura, 30 anos, carioca, bacharel em Direito e blogueira social media, mãe em tempo integral do Marcelinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário