[recent]

10 de janeiro de 2017

5 itens indispensáveis para mim nos primeiros dias com bebê!


Oi, pessoal! Farei uma mega resumão listando as 5 coisas que eu mais usei nos primeiros dias do Marcelinho!
Todas sabemos que os primeiros dias são uma fase bem complicada principalmente pelas adaptações da mãe e do bebê com a novidade de ser mãe e do bebezinho fora do mundo intrauterino. Tudo que escrevo agora é baseado na minha própria experiência, então vou listar os 5 itens sem os quais não teria sobrevivido inteira!

  • Concha anti-empedramento : Eu já contei que apesar do meu leite só ter descido no quarto dia, eu tinha MUITO leite! Mais até que a demanda! Então quando eu tive empedramento que culminou na mastite, eu fui apresentada a concha e minha vida mudou! Tinha que usar até pra dormir!
  • Pomada de lanolina: eu usei a nacional Lanidrat, mas já ouvi falar muito bem da Lansinoh! Sério, ela salva o nosso mamilo é nossa auréola! Qualquer fissura, rachadura, ressecamento, ela regenera! E o melhor e que o bebê pode mamar por cima mesmo! Não precisa tirar para amamentar porque é natural! 
  • Chupeta: quer que eu seja franca? A chupeta salvou minha vida! Na primeira semana o Marcelinho não aceitava bem e sempre rejeitava! Mas ele não dormia! Tudo bem que falo que ele dorme mal até hoje e vou conversar melhor sobre isso em um próximo post, mas imagina sem a chupeta? Sei de todos os contras, mas hoje em dia embora saiba disso, não tem coragem nem de tirar! Me julguem!rsrs. Ah, ele só aceitou o modelo da Philips Avent!
  • Almofada de Amamentação: eu usei absolutamente demais a almofada de amamentação! Do dia do parto até 1 ano e 1 mês! Eu comentei que eu não tava na melhor fase financeira quando estava grávida, e aí minha sogra resolveu fazer ela mesma a nossa almofada e ela foi ótima e extremamente útil! 
  • Higiene: Sabonete líquido próprio, fraldas descartáveis de qualidade, pomada potente e álcool 70 para o umbigo! Não podemos correr riscos com recém-nascidos em casa, então eu ganhei absolutamente todos esses produtos de pessoas queridas! No chá de fraldas (todo organizado e promovido pela minha mãe e avó, eu digo que tive ajuda não foi à toa!) ou mesmo deliciosas visitas!

Gente, não quis colocar o bebê conforto na lista pois eu sobreviveria sem, mas lembro que é obrigatório na saída da maternidade! Mas como expliquei, é a minha lista!rs.
Sobre roupas, eu no início preferia os macacões (mas também usei muito body+calça) e ao contrário do que pensam, a gente usa muita roupa RN sim, fraldas eu usei dois pacotes com 30 pois como vazava muito, já pulei pra P! O Marcelinho nasceu com mais de 3,6kg e usou bastante! Até porque sujam muito!
Sapatos são totalmente dispensáveis, bem como qualquer acessório que não a meia. É a minha opinião. 
Aquelas fraldas de pano quase não usei! Usava mais pianinho de boca para enxugar algum vazamento na hora de amamentar e tal.
O Marcelinho teve roupas suficientes para quem tinha disponibilidade e ajuda para lavar a cada dois dias! Quem não tem tempo/disponibilidade, sugiro perguntar a alguém com mais experiência uma estimativa de quantidade ideal!
Por hora é isso, queridos! Espero ter ajudado! Beijos! 




Alguns agradecimentos:

Eu com esse post senti a necessidade de agradecer toda a ajuda que tivemos e todos os presentes para nossa família! Mesmo que muitos não leiam, me sinto bem em agradecer quem nos ajudou e ajuda até hoje!
Primeiramente minha mãe que até hoje dá de tudo para mim, para meu marido e filho, principalmente! Minha avó que mesmo com pouco, faz muito! 
Meus sogros que amam muito meu filho e também ajudaram com coisas ótimas, como os móveis dele por exemplo.
Meu cunhado Anderson e dindo do Marcelinho que sempre procura saber se ele precisa de algo e não hesita em presenteá-lo. Ele deu o carrinho, por exemplo!
Meus cunhados, o casal Cami e Rafa, que deram uma variedade de coisas super úteis para o Marcelinho, como vários itens de higiene, brinquedos e muitas roupas lindas!
Minhas amigas Melina, Fernanda e Amanda, que em toda oportunidade se ofereciam para ajudar com o que precisasse e traziam presentes sempre úteis para meu filho! 
Dra. Maria Inês por me confortar diversas vezes em que precisei e tive dúvidas!
Fora inúmeras pessoas que não estão especificadas mas que, cada uma ao seu modo, contribuiu para que Marcelinho tivesse tudo que precisava! A principal delas foi o amor a ele dispensado! Obrigada por isso!
Um comentário
Compartilhe:
Thais Pinheiro
Thais Pinheiro

Thais Moura, 30 anos, carioca, bacharel em Direito e blogueira social media, mãe em tempo integral do Marcelinho.

Um comentário:

  1. Bebê conforto, cê jura? Já tinha decidido não comprar... :(

    (tá, só consegui me recompor pra escrever esse comentário depois de secar as lágrimas com os agradecimentos - totalmente dispensáveis. Sei que fiz nada que justifique a menção, mas amo vocês num tamanho... que não dá pra explicar...)

    ResponderExcluir