[recent]

23 de junho de 2017

Pais, filhos e escola!

Oi, pessoal!

Hoje eu vim falar sobre a nossa relação com a escola dos nossos filhos, da relação dos nossos filhos com a escola e como a gente também pode participar mais.
Confesso que ainda me considero 'mãe chata'. Quero saber de tudo, ligo às vezes, mando mensagem sempre, e sou a rainha do textão na agenda!rs. Mas pouco a pouco a confiança aumenta e vou ficando (só um pouquinho) mais relax!
O Marcelinho demorou a se adaptar mas hoje acho que posso dizer que ele está adaptado, o que ainda prejudica são os feriadões.
Ele tem estado muito empolgado com a escola, sempre falando das pessoas que trabalham lá e amigos com muito entusiasmo, contando histórias e até cantando musiquinhas, está uma delícia!
Para estreitar o nosso relacionamento com a escola tendo Marcelinho como elo, a professora dele sugeriu um trabalho de casa que envolvesse a família! Trouxe as fotos dos amigos com os nomes embaixo para fazermos em casa a "Chamadinha', que é o que eles fazem na escola, ele teria que nos apresentar seus amigos e ilustrar e também nos ensinar as musiquinhas do momento!
Foi realmente um momento muito legal em família e o Marcelinho ficou animadíssimo, eufórico toda vida! Confesso que todos amamos e eu fiquei muito emocionada em ver seu desenvolvimento e a sua ligação tão bonita com a escola! Sinto que fiz a escolha certa e que eles deram continuidade ao que eu fazia em casa com ele, pois ele tem muita curiosidade e facilidade de aprender!
Seguem os registros desses momentos e por fim ele apresentando seu trabalho com muito entusiasmo na escola!
Sugiro que tentem algo assim, mesmo que a escola não tenha ainda se manifestado sobre, pois isso nos aproxima ainda mais dos nossos filhos e vocês nem imaginam como ficam felizes.
Beijos e até o próximo post!





Nenhum comentário
Compartilhe:
Thais Pinheiro
Thais Pinheiro

Thais Moura, 30 anos, carioca, bacharel em Direito e blogueira social media, mãe em tempo integral do Marcelinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário