[recent]

24 de agosto de 2017

Desapegando - Parte 1


Antes de "começar do início", preciso dizer que a descoberta do bebê 2, hoje já conhecido como Benício deu início a essa série de desapegos em geral!
Pensamos o quanto precisávamos de espaço pra mais uma criança em casa e o quanto estávamos enjoados dos nossos móveis antigos e já ultrapassados. Também tinha o fato deles não serem muito seguro para as crianças. Pesadões, cheios de perigos e ocupavam muito espaço.
Decidimos que íamos pintar o apartamento para darmos início às mudanças! Com isso, as coisas que tínhamos combinariam ainda menos! Surgiu a ideia de vender tudo, mesmo achando que poderia demorar e pesquisar móveis novos mas também mais em conta.
Anunciamos tudo, e para minha surpresa, fomos conseguindo negociar tudo com certa rapidez e por preço honesto!
Conforme íamos vendendo, fazíamos boletos das coisas novas e íamos pagando com o dinheiro que entrava, e assim conseguimos trocar mesa e cadeiras de jantar, sofá, rack, aparador e mesinha lateral! Só ainda estamos dependendo de vender mais um móvel, que fica na nossa varanda, para forrar nossas poltronas, colocar o painel da TV na parede, trocar a moldura do quadro e finalizar a sala (sem detalhes pequenos de decoração ainda, isso será aos poucos pois a grana tá bem curta).


Já com relação ao quarto que era do Marcelinho, transformamos em quarto de hóspedes e também uma parte está com uma cômoda com roupas minhas é uma arara de roupas numa das paredes, tudo o que restou dos meus desapegos (ainda vou contar sobre meus desapegos pessoais).
Já o outro quarto um pouco maior que tínhamos, passamos a comida e armário (pequenos e de bebê do Marcelinho) para lá, e vamos colocar os móveis os novos móveis que vão chegar que foram presente do dindo do Marcelinho. Ainda está tudo bagunçado pois não está pronto! Os móveis chegam até o meio de setembro! Vamos manter o armário e cômoda antigos pois agora por enquanto não temos condições de comprar novos! No nosso quarto de casal também fizemos uma pequena mudança mas ainda não arrumamos! Colocamos um mini rack colorido ao lado do frigobar e prendemos a TV na parede!
Na cozinha, varanda e banheiros não fizemos nada mas pretendemos com o tempo. Primeiro vamos solicitar ao proprietário do imóvel que substitua as folhas de fórmica dos armários e os espelhos, que estão oxidados pelo tempo e maresia, já que a praia fica nos nossos fundos! Ele fazendo esse imenso favor, pretendemos colocar um armariozinho na cozinha para armazenar mais coisas que perdemos espaço na sala (os móveis antigos eram maiores) e o microondas ficando mais acessível! Queria também envelopar a geladeira que aqui enferruja mesmo tendo base de inox e melhorar a iluminação!
Na varanda e janelas, finalmente vimos necessidade de colocar telas já que com duas crianças eu não vou poder nem piscar!
Preferi dividir esse post em duas partes pra não ficar imenso e cansativo de ler! Depois continuo falando dos meus desapegos pessoais, que foram maiores e não tiveram substituições! O que posso adiantar é que passo bem quanto à isso.
Depois vou atualizar com as fotos de tudo 100% pronto, então não reparem a bagunça! Beijos!
Nenhum comentário
Compartilhe:
Thais Pinheiro
Thais Pinheiro

Thais Moura, 30 anos, carioca, bacharel em Direito e blogueira social media, mãe em tempo integral do Marcelinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário