[recent]

16 de novembro de 2017

Sleeptalk - Já ouviu falar?


O temperamento do meu Marcelinho é extremamente difícil pois ele é sensível e possui muita personalidade. Para uns ele seria rotulado como uma criança "mal educada". Mas eu garanto que não é bem assim. Ele recebe educação, muitas das vezes entende e processa, mas nem sempre consegue aplicar na sua vidinha no alto dos seus 2 aninhos (e 4 meses).
Não é fácil, gente! Mas água mole em pedra dura tanto bate até que fura, não é mesmo?
Nas minhas buscas por histórias parecidas (preferencialmente as de sucesso) como a nossa, desejando muito encontrar outros meios positivos de ajudá-lo a lidar com as situações mais adversas com as quais ele vai se deparar. Eu já disse que não é fácil?rs
Além das dificuldades de temperamento\personalidade, ele sempre dormiu mal; e eu sempre achei que essas coisas eram ligadas.
Pois bem, nessas pesquisas eu me deparei com o método SLEEPTALK (tradução literal seria 'falar dormindo'), que nada mais é que um tipo de comportamento nosso (pais e responsáveis) que auxilia no desenvolvimento emocional e a resiliência em nossos filhos. Ele atua melhorando a autoestima e várias outras possíveis desordens comportamentais dos pequenos.
É aquela velha máxima: "mal não faz", então, por quê não tentar? Sendo assim, durante alguns minutos de sono da criança, falamos baixinho e com convicção coisas positivas, como por exemplo, como são pessoas especiais, como nós os amamos além das suas qualidades e como executaram bem algumas atividades! Não dói, é seguro, positivo e em apenas 2 minutos por dia, podemos atuar no subconsciente da criança substituindo seus medos e inseguranças, por crenças positivas que ele vai precisar no seu processo de evolução pessoal, tendo reflexos maravilhosos a vida inteira.
Muitos que já utilizam o SLEEPTALK  há tempos só têm coisas boas para relatar. Ele ajudou muitas crianças entre 0 e 13 anos a serem mais felizes, confiantes, produtivas, saudáveis e até melhores comportadas!
Esse método foi altamente indicado principalmente para crianças ansiosas, com problemas de rivalidade entre irmãos, antissociais, extremamente tímidas, com hábitos alimentares ruins, problemas de concentração, fala, saúde, desempenho escolar e muitos outros tipos de problemas importantes.
O que eu amei nesse método é que um processo totalmente natural, indolor, simples e cheeeio de amor e esperança!
Vamos tentar juntos? Aqui estamos utilizando o SLEEPTALK há mais ou menos 3 semanas e já observei melhorias no Marcelinho, tais como: carinho e cuidado com a família, respeito, e não esquece mais o 'por favor' nem o 'obrigado'! Parece pouco, mas é de pouquinho em pouquinho que chegamos lá, né?
Estamos juntos nessa!
Um comentário
Compartilhe:
Thais Pinheiro
Thais Pinheiro

Thais Moura, 30 anos, carioca, bacharel em Direito e blogueira social media, mãe em tempo integral do Marcelinho.

Um comentário: